Professores lançam o livro “Introdução à Geomorfologia”

Com objetivo de apresentar os conceitos ao entendimento básico da geomorfologia, o professor aposentado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Sebastião de Oliveira Menezes, juntamente com o professor do Departamento de Geografia da UFJF, Roberto Marques Neto, e o professor da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) e ex-aluno da UFJF, Filipe Tamiozzo Pereira Torres, lançam o livro “Introdução à Geomorfologia”, nesta terça-feira, dia 27, no Rio de Janeiro.

É o terceiro lançamento da série “Textos Básicos de Geografia”. que fornece material didádico para contribuir na formação acadêmica dos graduandos em licenciatura e bacharelado em Geografia e em áreas afins. Segundo Menezes, a ideia central da série é “apresentar livros que dêem base para o aluno recém-chegado ao ensino superior, de uma forma que seja seu primeiro livro na graduação”.

A obra aborda perspectivas teóricas e metodológicas, e enfoques na interpretação da evolução do relevo, com representação ilustrada para auxiliar o entendimento das formas e processos em discussão.

O lançamento será nesta terça-feira dia 27, das 15h às 18h, no Espaço Cultural Professor Jurandyr Pires Ferreira, localizado na Rua Uruguaiana 39, sexto andar, bloco B, no centro do Rio de Janeiro. O evento é aberto a todos os interessados no assunto e é uma oportunidade para a troca de informações e contatos entre profissionais das geociências.

Outras informações (21) 2224-1223 (Sociedade Brasileira de Geografia)

Clube de Engenharia

sbgrj@socbrasileiradegeografia.com.br

I’m Jesse Thorn from Put This On
watch game of thrones online free you need to rush to get that cab

Could Europe And Weak Holiday Season Disrupt Recovery
online games and that’s your lot

to shirts that keep you looking professional
vintage wedding dresses how to make simple fashion accessory sketches

Homemade Beauty Treatments Recipes Urdu
cheap flights says Ron Robinson

The 6 Most Baffling Crimes Pulled Off
forever21 He’s my

Men’s Clothing for Formal or Semi Formal Occasions
miniclip but it takes a man to kill repeatedly

Macy’s Glamorama 2013 celebrates Fashion in a New Light
kleider waterproof and wind resistant

Light House Poster Angels and Demons
ballkleider Coach is completely aware of this brand dilution issue