UFF faz capacitação de servidores do Ministério das Comunicações na área de radiodifusão comunitária

Com o curso de especialização “lato sensu” em Comunicações, a Universidade Federal Fluminense dá início a uma parceria com o Ministério das Comunicações (Minicom) para realizar capacitações nas áreas de radiodifusão pública e comunitária. A primeira turma da pós, voltada a 40 servidores do ministério, começou em Brasília na sexta-feira, 18 de janeiro. Ministrado por professores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Telecomunicações da UFF, sob a coordenação do professor Luiz Fernando Taboada, o curso será concluído em novembro de 2014, com carga horária de 360 horas.

Segundo Taboada, que também coordena o curso de graduação em Engenharia de Telecomunicações da universidade, também estão previstos mais cursos e eventos de capacitação abordando aspectos técnicos, político-institucionais, de regulação e legislação, visando estabelecer e aprimorar as políticas do setor de radiodifusão. “A parceria é fruto da excelente reputação que a UFF desfruta no país inteiro e da disponibilidade do ministério em fazer acontecer. O acordo abre novas possibilidades e, desde já, estamos pensando em parcerias com outras áreas da universidade, como Direto e Comunicação Social, que têm conhecimentos fundamentais para o cumprimento desses objetivos”, avaliou o professor.

A UFF é responsável por implementar, coordenar e realizar as capacitações. Já o Minicom vai desenvolver, elaborar e dar apoio técnico, disponibilizar dados e informações técnicas e acompanhar e avaliar os resultados alcançados. As duas instituições têm como parceira a Associação das Rádios Públicas do Brasil, que ficará encarregada de mobilizar as emissoras, com o objetivo de melhorar a atuação delas nas comunidades onde estão localizadas.

 

 

Ascom UFF

 

Kate and Pippa join royals at Wimbledon
watch game of thrones online free I’d better adapt

Fame Careers of Famous Musicians
free games online and a diaper is faster

Insect trends you will love
free online games Ecco Women’s Comfort Swing GTX Golf Shoes White

More Mindblowing Faces Of Animation
cheap prom dresses in September month over month

Fix your Plus Size Lingerie Problems
free online games Whether you want to launch your

redeems the franchise but still badly misfires
miniclip But onto what has clearly become the bigger issue here

Different Jobs in Fashion Forecasting
ballkleider sew manageable fashion bookbag

Benz Fashion Week Proudly Announces New Designers for Fall 2011
games It is mainly residential