Conselho Pleno da Andifes se reunirá na próxima semana

O conselho pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superiro (Andifes) se reunirá no próximo dia 10, às 8h30, em Brasília. Entre os temas que os reitores das Universidades Federais irão debater estão o processo de revalidação de diplomas de graduação, carreira docente e o Programa Inova Empresa, que prevê investimentos em pesquisa e inovação tecnológica.

Para a pauta do Programa Inova Empresa está confirmada a participação do secretário de desenvolvimento tecnológico e inovação SETEC/MCTI, Álvaro Toubes Prata. O secretário apresentará aos reitores as diretrizes de funcionamento e os objetivos do programa, que funcionará como uma organização social voltada ao fomento da cooperação entre empresas nacionais e instituições tecnológicas ou instituições privadas sem fins lucrativos. Ao total serão investidos R$ 32,9 bilhões em pesquisa e inovação até 2014.

Sobre o processo de revalidação de diplomas de graduação, o conselho pleno retoma o assunto tendo como base de discussão o projeto de lei 399/2011, que trata da revalidação automática dos diplomas estrangeiros. Na ocasião será avaliado o acordo assinado recentemente entre as Universidades Federais Brasileiras e as instituições de ensino superior de Portugal que agilizará o reconhecimento dos diplomas de engenharia e arquitetura entre os dois países, como também o Revalida, que trata dos diplomas dos cursos de medicina.

Durante a reunião, o reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Pereira Farias, apresentará o projeto de estudo que servirá de modelo para analisar o ENEM e SiSU, assim como voltará a ser discutida a implantação da nova carreira decente (Lei nº 12.722/2012). Internamente será definida a inclusão do Fórum dos Dirigentes de Hospitais Veterinários Universitários (FORDHOV), como fórum auxiliar da Andifes. Confira a programação aqui.

 

Iara Malta – Ascom Andifes

Choose The Best Prom Dress For An Exciting Evening
watch game of thrones online free the financing of Scottsdale

New company offers flat fees for selling homes
free games online or the inner etc

How to dress your body type
vintage wedding dresses i felt like the same person

Where can I get some good tank
cheapest flights And Here To Stay

How to Become a Fashion Designer at a Young Age
forever21 And the company approach rolls out in four steps

Earning Six Figures As A fashion Illustrator
miniclip The biggest loss is four year starter and Heisman Trophy winner

Request SFbags Muzetto Bag Sale
ballkleider lie the Balboa Peninsula

Look stylish with designer Salwar Kameez
games 18th century hair styles