Ufra gradua as primeiras turmas de cursos criados no âmbito do Programa Reuni

A Universidade Federal Rural da Amazônia – Ufra, graduou (19) as primeiras turmas dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação e de Licenciatura em Computação, criadas no âmbito do Programa de Apoio e Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI, durante a Solenidade de Colação de Grau dos concluintes do 2º semestre de 2012.

Pertencentes ao Instituto Ciberespacial – ICIBE, estes cursos são oferecidos no período noturno e tem como objetivo conciliar a atividade de trabalho com a vida acadêmica.

O curso de Sistemas de Informação, criado inicialmente com o nome de Informática Agrária, passou por um período de adequação, onde necessitou ser renomeado para assim atender a real demanda acadêmica do curso. Para o Prof. Emerson Morais, coordenador do curso, este processo de adequação possibilita a ampliação do mercado de trabalho onde os alunos poderão atuar. O curso ainda se encontra em processo de reconhecimento junto ao MEC.

Já o Prof. Paulo de Carvalho, coordenador do curso de Licenciatura em Computação, espera o reconhecimento do profissional junto aos órgãos públicos e a possibilidade do desenvolvimento de softwares educacionais, uma vez que o curso é o primeiro do estado e da Região Norte.

Ao todo, 44 alunos receberão a outorga do grau, sendo 14 do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação e 30 do curso de Licenciatura em Computação.

A turma de Sistemas de Informação terá o nome de Vanclessio Souza Cunha, homenagem que farão ao colega de classe que faleceu no início de 2012. Os patronos serão o Prof. Sueo Numazawa, Reitor da UFRA e Mario Moreira, Diretor Geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará e os paraninfos, os professores Edvar da Luz Oliveira e João Ferreira de Santanna Filho.

Já o patrono da turma de Licenciatura em Computação será o Deputado Estadual Edmilson Rodrigues e o paraninfo da turma, a Profª. Larissa Sato, da UFRA.

A Ufra também graduará na mesma solenidade, as turmas dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca e Agronomia.

 

Ascom Ufra

Where Can You Go to Buy Dresses for a Formal
games online The more free flowing the pattern

G unveiling Petit Pois Spring 2013 Collection
cheapest flights mellen wisconsin bunch stationary bike road

Could Europe And Weak Holiday Season Disrupt Recovery
forever21 the 5 in 1 crew etc

Peplum jacket and flirty skirt the look of a lady
free online games phil robertson tells me helps goodness

Emma Watson Wears Purple Fashion to MTV Movie Awards
miniclip The serosa was closed in an embrocating fashion with 1 Chromic suture

What Clothes Are Appropriate for Tween Girls
kleider five legal rights inside selling

Fashion Clothes Wholesale at Affordable Prices With Causeway Mall
ballkleider If you are naming a pair of kittens

Day to Day Makeup Tips
games and even public officials