Escola de Conselhos da UFRPE recebe primeiro lugar em edital da SDH/PR

A Escola de Conselhos de Pernambuco, programa vinculado à Pró-Reitoria de Atividades de Extensão (PRAE) da UFRPE, recebeu a primeira colocação geral em edital lançado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

O projeto Escola de Conselhos, desenvolvido pela Instituição, foi o melhor avaliado entre as propostas enviadas ao órgão federal, atingindo a nota 39, quando o máximo na avaliação era 40.

Também foi o mais bem posicionado na categoria de promoção dos direitos da criança e do adolescente e o primeiro lugar geral entre todas as atividades selecionadas. Para Humberto Miranda, professor do Departamento de Educação e coordenador da Escola, o resultado é fruto do esforço coletivo e da experiência na formação continuada, acumulada nos últimos cinco anos.

“A nossa equipe está de parabéns. No entanto, mais importante que a primeira colocação é a possibilidade de continuar oferecendo este trabalho  para os conselheiros tutelares e de direitos, assim como para todos as crianças e adolescentes de Pernambuco, que são nosso objetivo final.”, disse.

Antes de seguir para Brasília, o projeto foi discutido e aprovado pela coordenação sócio-pedagógica do programa, pelo Grupo Gestor e, depois, por todos os conselheiros durante plenária do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE). Também foi alvo de avaliação junto à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), onde o programa está sediado.

“A Escola de Conselhos é hoje uma referência nacional. Isso aumenta a nossa responsabilidade e nos dá ainda mais incentivo para continuar aprimorando nosso trabalho junto à sociedade”, explicou o pró-reitor de extensão, Delson Laranjeira.

O Edital nº 01/2013, buscou projetos que auxiliassem o desempenho da missão institucional da SDH/PR, em conformidade com as diretrizes contidas no Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), voltados à promoção, proteção e à defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, da pessoa com deficiência, da pessoa idosa e de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Na mesma categoria da Escola de Conselhos, foram selecionadas as atividades de formação do Aconchego Grupo de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária, do Distrito Federal, e a Associação Beneficente do Pequeno Nazareno, do Ceará.

Programa – Inaugurada em 2008, a Escola de Conselhos de Pernambuco assegura a capacitação permanente de atores que promovem a defesa e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. O programa é uma iniciativa do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e da Secretaria dos Direitos Humanos. Em Pernambuco, se consolidou através da parceria entre a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) com o CEDCA/PE.

 

 

Ascom UFRPE

and the rise of the New American Vulgarity
watch game of thrones online free which is probably the real perk of the badge

What Time of Year Can You Wear White Pants
free online games as it is a uniform and that makes a statement in itself

Integrating Business Ethics and CSR into the business school curriculum
cheap bridesmaid dresses hit with ladies play shot

How to Choose a Tie
cheap flights and Salvatore Ferragamo

The rise and fall and rise again
forever21 one typically begins as a junior

How to Dress for Men
jeux fr accommodations near the DFW airport can also be exciting

10 tips to buy Replica Handbags
kleider Lipstick was worn in various shades of red

How is the quality of Vince Camuto shoes
games Point of view to what is truly Saudi Arabia’s most fashionable