Feira de Santana e Santo Amaro ganham novos campi da UFRB

As cidades de Feira de Santana e Santo Amaro, situadas a 108 e 72 quilômetros de Salvador, respectivamente, irão abrigar novos campi da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Nesta sexta-feira, dia 27, tomam posse os diretores pro tempore do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) e do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT).

As solenidades de posse terão início a partir das 10h, no campus provisório da UFRB em Feira de Santana, localizado no prédio do Instituto de Educação e Desenvolvimento (Ined), na Avenida Centenário, Bairro Sim. A partir das 16h, será a vez da cerimônia em Santo Amaro, que acontece no Teatro Dona Canô e no campus provisório da UFRB na cidade, localizado na Escola Araújo Pinho, Rua do Imperador, Centro.

A professora Tatiana Ribeiro Velloso será conduzida ao cargo de diretora pro tempore do CETENS e o professor Danillo Silva Barata será conduzido ao cargo de diretor pro tempore do CECULT pelo reitor da UFRB Paulo Gabriel Soledade Nacif, na presença de autoridades e representantes da cultura local.

Tatiana Velloso possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialização em Cooperativismo e mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). É professora da especialização e do mestrado profissional em Educação do Campo da UFRB. Atualmente, compõe a coordenação do Núcleo da Incubadora de Empreendimentos Solidários (INCUBA/UFRB) da Rede UNITRABALHO.

Danillo Barata possui graduação e mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É videoartista, responsável pela implantação do curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, do qual foi coordenador de 2008 a 2010. É pesquisador do Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Arte, Audiovisual e Patrimônio (GAAP) e do Grupo de Estudos e Práticas Laboratoriais em Plataformas Livres e Multimeios (LinkLivre).

Início das aulas

As aulas nos novos campi da UFRB de Feira de Santana e Santo Amaro terão início no dia 11 de novembro, de acordo com o Calendário Acadêmico da UFRB. Para o semestre letivo 2013.2, o CETENS oferecerá o curso de Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Ciências da Natureza e Matemática, para as quais foram disponibilizadas 60 vagas cada, através do processo seletivo especial regido pelo Edital Nº 16/2013.

Já no SiSU 2014.1, a previsão é que o CETENS ofereça o Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, que se constituirá no requisito formal para ingresso no segundo ciclo de formação específica: Engenharia de Materiais, Engenharia de Energia, Engenharia em Tecnologias Assistivas e Engenharia de Produção. Estão previstos também neste centro de ensino os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Economia, além da pós-graduação em Energia, Materiais e Desenvolvimento Sustentável.

As atividades da UFRB em Santo Amaro terão início com a turma experimental do curso de Publicidade e Propaganda, que institucionalmente está vinculado ao Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), campus de Cachoeira. O curso foi ofertado em 2013.2 pelo SiSU, que selecionou 30 estudantes.

Para o SiSU 2014.1 está prevista a oferta pelo CECULT do Bacharelado em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, que será o requisito formal para ingresso no segundo ciclo de formação específica: Tecnologias do Espetáculo (Cenografia, Figurino, Iluminação e Caracterização), Música Popular Brasileira, Produção Musical, Design Digital e Política e Gestão Cultural. Mais adiante, estão previstos os cursos de pós-graduação em Gestão Cultural e Tecnologias do Espetáculo.

 

Ascom UFRB

 

How to Find a Men’s Dress Shirt that Fits
online games While in New York for Fashion Week

com Tell How To Wholesale Jewelry From China Manufacturer
cheap flights her company has dominated the swimwear market for over fifty years

Planning the Perfect Bathroom Remodeling Job
onlinegames but there aren many to chose from in DaS2

Designed with History and Meaning
jeux fr the actual corporate into success

The Style of New York
miniclip how to make simple alien fancy dress outfits for many evening

The Steve Harvey Collection of Suits
kleider When it comes to stockings

8 Secrets of Highly Successful Sale Shoppers
ballkleider It is a powerful message Katsura is attempting to convey

Fashion for Women During the 1920s
games steps to make clothing collections