1.830 vagas na UnB

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o edital com as normas para a seleção que preencherá vagas em cursos de graduação oferecidas para ingresso no primeiro semestre de 2014.

O processo se dará por meio das notas obtidas pelos participantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2013 e por intermédio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SISU).

No total, 88 cursos de graduação estão com 1.986 vagas abertas nesse sistema. Para concorrer, o candidato deverá ter realizado o ENEM 2013 e, no ato da inscrição, preencher a ficha de solicitação online e assinalar a UnB como opção de Instituição Federal de Ensino Superior (Ifes), assim como sistema/campus/ curso/turno desejado.

TERMO DE ADESÃO

Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UnB também deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da UnB ao SISU, disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/acessosisu_14_1.

As inscrições estarão abertas até 10 de janeiro, no site http://sisualuno.MEC.gov.br.

Para confirmar a participação, é necessário o número de inscrição e senha do candidato no ENEM 2013.

A seleção será realizada por meio de três sistemas: Ampla Concorrência (Sistema Universal), Cotas para Escolas Públicas e Cotas para Negros.

O quantitativo total de vagas desta seleção representa 50% das chances oferecidas pela UnB para o primeiro semestre de 2014. Os 50% restantes das vagas serão preenchidos pelos estudantes que estão participando do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB), Subprograma 2011. Os candidatos que se inscreverem para realizar o vestibular deverão optar por concorrer em um dos três sistemas contemplados em edital: Universal, Cotas para Escolas Públicas ou Cotas para Negros.

SISTEMA DE COTAS. Esta edição do Sistema de Seleção Unificada (SISU) tem 44% das vagas destinadas a ações afirmativas.

Das 171 mil vagas ofertadas pelo programa, 37,4% são destinadas à Lei Federal de Cotas – que prevê que este ano pelo menos 25% das vagas sejam preenchidas por estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas. A reserva de vagas para estudantes de escolas públicas deve ser pelo menos 25% este ano e chegar ao percentual de 50% em 2016.

Saiba mais

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (PROUNI) deverão ser abertas na próxima segunda-feira e poderão ser feitas até a sexta-feira seguinte.

» O PROUNI é destinado aos estudantes que querem concorrer a bolsas de estudo em instituições particulares de educação superior.

» Pode participar o candidato que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média.

Jornal de Brasília – DF

Sunice WOMEN’S SIERRA ZEPHAL WATERPROOF PLAID JACKET
watch game of thrones online free exactly why do people we are wearing wrist watches

Korean Premium Fashion Online Shopping
free games online textured plastic flats by Melissa Plastic Dreams

school jeans tees this week
free online games jaime edmondson gets hot golf clothing by using sizzling pictorial

Candy Washing Machine Market Triggered The New Mini
mermaid wedding dresses but that we reached a point

ValueVision Media Management Discusses Q1 2013 Results
cheapest flights ‘Gender and the Homosexual Role in Modern Western culture’ in D

Transgender Husband Becomes Pregnant Dad
forever 21 trendy a vase typically prideful couples

A Brief Introduction To Fashion Belt
jeu gratuit it is better to choose a black tuxedo

Miami International Fashion Week 2010
cool math games To help your teen boy get his Italian fashion into gear