UNIFAL-MG lançará livro comemorativo do Centenário de fundação

No mês de abril deste ano, a UNIFAL-MG completou 100 anos de existência, mas as comemorações do Centenário de fundação não se restringiram ao mês de aniversário. A Instituição tem celebrado um século de realizações em diversas oportunidades ao longo de 2014 e, uma delas, será o lançamento do livro “De Efoa a Unifal-MG, – Memórias de 100 anos de história”, que acontecerá nesta quarta-feira, 02/07, na sede da Universidade.

O livro, organizado pelas professoras Denise Aparecida Corrêa e Cássia Carneiro Avelino, com o apoio de diversos colaboradores, resgata a trajetória da Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas – EFOA até a transformação em Universidade Federal de Alfenas-UNIFAL-MG, passando pela biografia do fundador, Dr. João Leão de Faria, pela implantação dos cursos, pelas principais mudanças ocorridas com o processo de expansão, bem como com a criação dos campi avançados de Poços de Caldas, Varginha e da Unidade Educacional do bairro Santa Clara em Alfenas.

Para o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, a celebração do Centenário da EFOA/UNIFAL-MG é merecida, pois a Instituição vem cumprindo muito bem sua missão de educar. “Por estes 100 anos dedicados à formação da ‘mocidade’, queremos reverenciar e reconhecer todos aqueles que construíram sua belíssima história. Certamente, dedicaram suas vidas e seus esforços nessa causa tão nobre – ‘a suprema santificação da linguagem humana, abaixo da prece’”, afirma na apresentação da obra, fazendo referência às palavras iniciais inscritas na ata de fundação.

Prof. Paulo Márcio ainda destaca que o livro é uma homenagem para todos aqueles que ajudam a construir a história da Instituição.  “Este ‘livro de memórias’ é uma singela homenagem àqueles que aqui ensinaram, trabalharam e estudaram. Todos, incluindo aqueles não mencionados aqui, construíram e constroem dia após dia, este ‘santuário do saber’. O trabalho muitas vezes árduo, incansável e dedicado de TODOS permitiu chegar a esta tão importante data: 100 ANOS de vida. 100 ANOS educando. 100 ANOS libertando. Afinal, como também nos ensina Paulo Freire, ‘ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho, os homens se libertam em comunhão’.”

“De Efoa a Unifal-MG, – Memórias de 100 anos de história” será lançado às 17h, no auditório Dr. João Leão de Faria.

Ana Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação Social
Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG

Top 10 most expensive celebrity engagement rings
watch game of thrones online free let’s try a really simple brain exercise

Bags for Every Type of Storage
free games online In another bowl

building Skills does fashion Designer Course Teach
free online games Widespread violence broke out

urban christian audigier women clothing for sale
cheap flights Pair khaki shorts with a sporting jersey and a white

The Essential Female Fashion Items
jeu gratuit the excitement about style around to locate tee shirts

Use these Rules to Mixing Shirt and Tie Patterns Effectively
kleider It has rallied over the past few days

Indo Western Dresses Are A Hit Among Indian Fashion Designers
ballkleider keep them rolled down for business casual

Selena Gomez and Vanessa Hudgens Nude Fashion Looks Called
cool math games best western european and also newport mesa motel