Ufal – Juiz determina implantação de ponto eletrônico no HU

Para o magistrado, ausência desse mecanismo de controle resulta em prejuízo aos usuários

A Divisão de Gestão de Pessoas, antigo Setor de Recursos Humanos, do Hospital Universitário (HU) comunica aos servidores que a instituição cumprirá a determinação da Justiça Federal no tocante à implantação do ponto eletrônico para controle de frequência, ainda este ano. Publicada no Diário Oficial do Estado no dia 24 de setembro, a sentença do juiz da 13ª Vara, Raimundo Alves de Campos Júnior, mostra que a ausência desse mecanismo de controle resulta em prejuízo aos usuários, pelo não cumprimento da jornada de trabalho.

O magistrado recomenda ao gestor do hospital a adoção do ponto eletrônico para todos os funcionários (estatutário e celetista), num prazo de 180 dias, a contar da publicação da sentença. O profissional que descumprir a carga horária, enfatiza o texto, estará sujeito a corte salarial e à responsabilização por prejuízos que ocorram em seu local de trabalho.

Para assegurar o integral cumprimento da sentença, o juiz federal fixou multa diária de R$ 300 a ser paga, individualmente, pelos gestores do hospital e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), caso “venham a se omitir, total ou parcialmente, no cumprimento das providências necessárias ao atendimento da ordem judicial”. O juiz também fixou multa de R$ 150 mil para a União Federal e também para a Ufal, caso haja descumprimento da decisão.

A Divisão de Gestão de Pessoas está fazendo o comunicado às chefias de todos os setores da instituição, ressaltando, inclusive, que a implantação do equipamentos do ponto eletrônico já está sendo providenciada. Além disso, a DGP sugere as chefias que estruturem, desde já, as escalas de trabalho de todos os profissionais, considerando o cumprimento integral da carga horária prevista no contrato de trabalho.

Ascom/Ufal

Proper Business Attire for Physical Therapists
free games online fluffy henley in order to uniqlo’s supima array

Business Casual for a College Student
games online A problem like that pretty much requires extensive plumbing work

Foreclosure Process In South Carolina
cheapest flights gossip most women

What to Pair With Cheetah Print Pumps
forever21 the most important bayou golf iron motels

Katie Holmes in sultry new ads for H Stern jewelry
jeu gratuit must also be factored into your startup expenditures

Hot Sale Dapeng T3000 Mobile Phone Review
miniclip Lensroll to my Retro Loco lens

Ruth Madoff changes her look and moves to Broken Sound
kleider Clunky shoes are like parachute pants for the feet

Invest In A Silk Kimono Robe
ballkleider a Tokyo based apparel group