Home Andifes Diretoria Executiva da Andifes realiza primeiro encontro com presidente do TCU

Diretoria Executiva da Andifes realiza primeiro encontro com presidente do TCU

Comentários desativados em Diretoria Executiva da Andifes realiza primeiro encontro com presidente do TCU
0

A Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) se reuniu, no último dia 6, com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz. No primeiro encontro com a nova gestão do Tribunal foram pontuados temas de interesse das Universidades Federais que precisam ser discutidos com o órgão de controle e projetos que serão desenvolvidos entre Andifes e o TCU.

A avalição do presidente da Andifes, reitor Targino de Araújo, é que a receptividade do ministro Aroldo Cedraz sinaliza para um bom momento de colaboração entre as Universidades Federais e o TCU. “A Andifes sempre manteve a interlocução com órgão de controle e percebemos um planejamento de interação do próprio Tribunal”, disse Targino.

Para ampliar a discussão, ficou acordado que o presidente Aroldo Cedraz, estará presente em uma reunião do Conselho Pleno da Andifes, quando terá a oportunidade de ouvir o colegiado sobre assuntos relevantes, como as Fundações de Apoio e aposentarias especiais. “A Diretoria Executiva pontuou algumas questões preliminarmente, mas outros temas serão colocados pelos reitores para discutirmos com presidente do TCU a fim de buscarmos os melhores direcionamentos nessa relação com o órgão de controle”, disse o reitor Zaki Sobrinho.

O ministro Aroldo Cedraz afirmou que pretende aumentar a interação entre o TCU e as Universidades Federais para troca de experiências em relação à prática de gestão e também desenvolver parcerias com docentes e especialistas. Segundo Cedraz, esta permuta pode auxiliar na formação do quadro técnico do TCU, e outros órgãos, visando aprimorar as práticas de controle, assim como na busca de novos mecanismos tecnológicos.

Também participaram da reunião a reitora Márcia Perales e o secretário executivo da Andifes, Gustavo Balduino e o assessor da Secretaria de Controle Externo de Educação e Cultura, Ismar Cruz.

 

Ascom Andifes 

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Andifes
Comentários estão fechados.

Vejam também

V Pesquisa Nacional de Perfil Socioeconômico e Cultural dos (as) Graduandos (as) das IFES

A realização de pesquisas para o levantamento de dados que pudessem subsidiar na criação d…