Andifes realizará seminário para discutir Educação a Distância

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) promoverá no próximo dia 10, em Brasília, o Seminário EAD: Virtudes e Desafios. O evento reunirá especialista para debater a atual conjuntura e pensar novas perspectivas do modelo de ensino que se constitui no país como uma das principais alternativas de acesso à educação.

As mesas de debate trarão um retrato da EAD, apontando seus meios, modelos, objetivos, para quem se destina, legislação, financiamento e uso de tecnologia. Foram convidados como palestrantes, o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, o secretário de educação superior (Sesu), Jesualdo Pereira, representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal (CAPES) e da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES).

O seminário também terá como palestrantes, um representante do Conselho Nacional de Educação (CNE), coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e do Colégio de Pró-reitores de Graduação (Cograd). Representantes de Universidades Federais das cinco regiões do país, participarão da mesa Modelos e Experiências da EAD – Resultados.

O evento tem como público convidado, reitores, pró-reitores, técnicos da UAB, pessoas interessadas no tema ligadas à CAPES e à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A programação completa pode ser acessada no site da Andifes. www.andifes.org.br

 

Andifes