UFTM debate Gênero, feminismo e democracia

Mesa-redonda com a participação dos professores Karla Adriana Martins Bessa, da Unicamp, e Márcio Ferreira de Souza, da UFU, debate “Liberdades malditas: Gênero, feminismo e democracia”. O evento acontece no dia 30 de outubro, às 19h, no Auditório Safira, inserida na segunda edição das Jornadas de Discussão: Educação, Ideologias e Movimento Escola Sem Partido, promovida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Política, Trabalho, Educação e Cultura – GEPPTEC e o Laboratório de Pesquisa, Ensino e Extensão em Filosofia e Ciências Sociais da UFTM.

Segundo os organizadores, o objetivo da mesa-redonda é debater um conjunto de verdades (naturalizadas) sobre o humano, as masculinidades/feminilidades e as convenções de gênero. Além disso, será abordada a formação do campo de estudos sobre as masculinidades, tendo como ponto de partida das noções de “novas masculinidades” e de um “novo homem”.

Aberta à participação dos discentes, docentes da educação básica e ensino superior, técnicos administrativos e a comunidade em geral, os quais podem se inscrever acessando o formulário eletrônico.

Serão emitidos certificados de participação no evento.