UFMT – Palestra discute família e sexualidade

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza nesta quinta-feira (04), a palestra “Família, Amor e Preconceito: Homossexualidade, micro-hierarquias e micropolíticas da aceitação” O evento acontece às 19h, no Auditório do Museu de Etnologia e Arqueologia da UFMT (Musear). O evento é aberto para a comunidade e não necessita de inscrições prévias.

Ministrada pelo professor Leandro de Oliveira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a palestra discutirá família, sexualidades e processos de construção da pessoa à luz da perspectiva da Antropologia das Emoções. A abordagem está amparada em pesquisa que teve como foco as relações entre pessoas LGBT e suas famílias de origem, explorando como as relações entre os domínios da família e da sexualidade são vivenciados entre esses sujeitos.

O evento conta com o apoio da Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação (Propg), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Na mesma data, às 8h30, o docente participa da banca de defesa da dissertação “Assumindo em família: Homossexualidade e família de origem no Brasil contemporâneo”, que acontece no mesmo dia, às 8h30, no auditório da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec).