Unifesp celebra 25 anos com novos canais de comunicação e interação com a sociedade

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) lançou, nesta segunda (3), novos canais de comunicação e de interação com alunos, servidores e sociedade. As novidades – um portal comemorativo, um aplicativo e uma série de vídeos – fazem parte das celebrações pelos 25 anos da universidade.

O portal (www.25anos.unifesp.br) contará a história da universidade, por meio de seus principais marcos. Também trará a instituição em números nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, além de divulgar notícias e eventos. O portal comemorativo terá ainda como atrativos um vídeo de apresentação da universidade e, para quem tem curiosidade em conhecer alguns espaços da instituição, a possibilidade de realizar um “tour virtual”, na seção Unifesp 360º.

Já o aplicativo 25 anos disponibiliza informações sobre os seis campi da Unifesp, como cursos e serviços oferecidos, incluindo cursinhos populares e bibliotecas, além de notícias e agenda de eventos. Para os servidores da instituição, haverá uma área restrita onde será possível consultar itens como o crachá digital e o saldo do Restaurante Universitário. Para baixá-lo, basta buscar pelo termo Unifesp tanto no Play Store quanto na Apple Store.

Série Universidade Pública, Conhecimento Público
Outra novidade que marca as comemorações aos 25 anos de Unifesp é a série de vídeos “Universidade Pública, Conhecimento Público”. Conduzidos por pesquisadores, professores, alunos e até pessoas de fora da universidade, os vídeos, todos com linguagem acessível, destacam a produção científica da Unifesp e representam um convite ao conhecimento.

As produções divulgam a ciência, as pesquisas e as ações da instituição, revelando seus atores e os impactos significativos, mesmo que às vezes insuspeitos, que ela tem sobre a vida das pessoas. Os vídeos mostram os vários vetores que tecem o saber acadêmico, aprofundando cada tema com leveza, o que permite dialogar com o maior público possível. O primeiro episódio da série aborda o tema “Sono: da sua importância para a saúde humana ao pioneirismo da Unifesp nas pesquisas sobre o tema”.

Os vídeos estão sendo disponibilizados em Canal da Unifesp no YouTube, bem como no portal comemorativo dos 25 anos. A iniciativa tem patrocínio da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (Afip) e produção da Peripécia Filmes, empresa especializada em divulgação científica.