Reitores da Unila, UFCA, UFGD, UFTM e Unirio tomam posse em Brasília

Na manhã dessa quarta-feira (19), os reitores de cinco universidades federais tomaram posse em cerimônia no Ministério da Educação (MEC).

Gleisson Alisson Pereira de Brito é o novo reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Possui graduação, doutorado e mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Também é graduado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

 

Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo, o novo reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), é graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba. Cursou Mestrado e Doutorado em Engenharia Civil, área de concentração em Recursos Hídricos, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

Mirlene Ferreira Macedo Damázio, tomou posse como reitora pro tempore da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Possui graduação em Pedagogia e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia, mestrado em Educação para a Diversidade Humana pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (2005).

 

Ricardo Luiz Lange Ness é o novo reitor da Universidade Federal do Cariri. Ele já exercia a função pro tempore desde 2016. Possui graduação e mestrado em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), doutorado em Ciências Agrárias pela Georg August Universität, na Alemanha.

 

Ricardo Silva Cardoso, tomou posse como reitor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Possui graduação em Ciências Biológicas e mestrado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidad de la Republica, no Uruguai.