UFG participa de reunião no MEC sobre as novas Universidades Federais

 

Encontro tratou sobre assuntos administrativos

A vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, esteve em Brasília na manhã desta terça-feira (07/01), em reunião com a diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Difes) do Ministério da Educação (MEC), Fernanda Raso Zamorano. Os reitores pro tempore das Universidades Federais de Catalão (UFCAT) e de Jataí (UFJ), Roselma Lucchese e Américo Nunes da Silveira, o pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas da UFG Sauli dos Santos Júnior, o procurador-chefe da UFG, Francisco Antônio Nunes, o presidente da Comissão Permanente de Autodeclaração da Regional Goiânia (Compad), Pedro Cruz e membros da equipe da UFCAT também participaram do encontro.

Na oportunidade, os gestores discutiram sobre a operacionalização de processos relativos às novas Universidades. Assuntos como emissão de diplomas, gestão  de pessoal, contratos, licitações, concursos e sistemas federais de gestão estiveram na pauta. “Viemos trazer as prioridades da UFCAT e da UFJ e nos orientarmos sobre algumas dúvidas nesse processo de transição”, afirmou a vice-reitora, Sandramara Matias Chaves.

Criadas em 20 de março de 2018, a posse dos novos reitores só ocorreu em dezembro de 2019, e com isso a UFG tornou-se tutora do processo de transição até que todos os procedimentos administrativos e educacionais estejam conforme orientações do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: UFG Reitoria Digital