CEFET- MG Inscrições abertas para concurso internacional de jovens cientistas

Até 20 abril, pesquisadores podem se inscrever na 16ª edição nacional do concurso Young Person’s Lecture Competition, promovido pela CBMM

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) recebe inscrições, até 20 de abril, para a 16 ª edição nacional do concurso Young Person’s Lecture Competition. Podem participar estudantes ou jovens profissionais com idade igual ou inferior a 28 anos.

O objetivo do concurso é promover uma competição saudável entre os participantes e incentivar a criatividade e o desenvolvimento das habilidades de comunicação na área científica.

Para participar, os interessados devem enviar um trabalho autoral relacionado, de alguma forma, às áreas de ciências, engenharia de materiais, metalurgias ou embalagens. O tema da edição será o “desenvolvimento de um mundo melhor”. Será premiado o melhor trabalho em conteúdo e desenvoltura na apresentação, produzido e apresentado na língua inglesa.

Os jovens cientistas devem enviar um “abstract” (apresentação do trabalho), contendo no máximo 150 palavras, à organização do concurso pelo e-mail georgia.bemfica@cbmm.com até 20 de abril. Os dez melhores trabalhos serão selecionados para participar da final brasileira, que ocorre no dia 7 de maio, em São Paulo (SP).

O vencedor da etapa nacional representará o Brasil na final mundial. Em 2019, o estudante da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Tiago dos Santos foi premiado na Inglaterra. Atualmente, nove países participam da competição.

Consulte o site da CBMM e saiba mais. Outras informações sobre a competição podem ser acessadas também na página do IOM³ (conteúdo em inglês).

Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG, com informações da CBMM