Cooperativa atendida pela UFRR produz máscaras para prevenir contágio da Covid-19

A Cooperativa de Empreendimentos Solidários de Boa Vista (Coofecs), que recebe assistência técnica da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários da UFRR, iniciou a produção de máscaras artesanais feitas de tecido para a prevenção contra o Covid-19.

Cada unidade está sendo vendida por cinco reais. Os interessados em adquirir as máscaras podem ir até a sede da Coofecs,  na rua Tambaqui, 895, bairro Santa Tereza.

A cooperativa também está confeccionando mil máscaras encomendadas pela Seção Sindical dos Docentes da UFRR (Sesduf), que doará os itens aos professores, técnicos administrativos e terceirizados da instituição. A Coofecs é composta por vinte mulheres, que atuam na área de confecção e ministram cursos voltados à costura.

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários da UFRR integra um conjunto de ações nacionais voltadas à geração de trabalho e renda para população de baixo poder aquisitivo no âmbito da Economia Solidária. É um Programa de Extensão vinculado à Prae da UFRR, que possibilita a incubagem, formação, assessoramento e acompanhamento dos núcleos de economia solidária, tendo por objetivo transferir tecnologia social.

Para saber mais, acesse ufrr.br/itcpes.