Home Editoras Universitárias UFMT – MT Ciência lança livro sobre importância dos nutrientes

UFMT – MT Ciência lança livro sobre importância dos nutrientes

0
0

 

Com o objetivo de auxiliar na alfabetização científica de crianças, programa de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Sinop, lançou “Nutrientes”, livro que apresenta a importância e funções dessas substâncias no organismo humano. A obra integra a série Pequenos Cientistas, que já desenvolveu 13 livros abordando conteúdos científicos de forma lúdica e objetiva, adaptando a linguagem para o público infantil.

A produção apresenta os macronutrientes e micronutrientes, ressaltando em quais alimentos é possível encontrá-los. Além disso, é discutido sobre o equilíbrio alimentar em busca de uma vida saudável, com explicação sobre a forma que doces e alimentos gordurosos em excesso podem fazer mal à saúde.

“Assim como todas as obras da série Pequenos Cientistas, o livro Nutrientes tem como missão auxiliar na alfabetização científica de nossas crianças, apresentando alguns aspectos científicos envolvidos no tema e ligando esses conhecimentos ao dia a dia de nossas crianças. No caso específico desta obra, ainda estamos contribuindo com a compreensão da importância de uma alimentação equilibrada”, explica a vice-coordenadora do projeto e professora no Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA), Roberta Nogueira.

O livro foi desenvolvido pelo programa de extensão MT Ciência https://www.mtciencia.com.br/sobre-nos/), cujo objetivo é popularizar o conhecimento científico por meio de diversas áreas e ações, visando atingir o máximo de pessoas com cursos de capacitação e treinamento, consultorias técnicas especializadas e a publicação e distribuição de livros e outros materiais didáticos.

“Apresentar um conteúdo científico de forma simples, objetiva e atrativa é a grande missão desta série de livros, que busca encantar nossos pequenos pelo mundo incrível de perguntas e respostas, para que no futuro tenhamos mais cientistas trabalhando para que tenhamos uma vida melhor. Todos que participam deste trabalho acreditam que esta seja uma missão das universidades, produzir conhecimento e popularizá-lo”, destaca a docente.

Participaram da produção do livro as professoras Juliana Agostini e Renata Luvizoto, ambas do Câmpus de Sinop, além da contribuição da professora da rede municipal de ensino Anelise Torres e da professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rosana Varela.

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Editoras Universitárias

Deixe uma resposta

Vejam também

Universidade Federal carioca desenvolve jalecos impermeáveis contra Covid

A equipe liderada pela cirurgiã-dentista e professora titular de Periodontia da Universida…