Home Uncategorized UFAM – Usina de fornecimento de oxigênio é instalada no HUGV/Ebserh

UFAM – Usina de fornecimento de oxigênio é instalada no HUGV/Ebserh

0
0

Instalada nessa quarta-feira, 20/01, a usina produz até 30m³ de oxigênio por hora, capaz de atender a demanda atual da unidade

Manaus (AM) – Depois de negociações entre a gestão do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação, e a empresa White Martins, fornecedora de gases medicinais, foi instalada no HUGV uma usina geradora de oxigênio na última quarta-feira, 20/01. O insumo, em falta crítica nas unidades de saúde de toda a cidade devido ao alto consumo durante a epidemia, é essencial para o atendimento aos pacientes com covid-19.

A usina entrou em produção ao final da tarde da última quarta-feira,20/01, quando os técnicos da White Martins e a equipe de infraestrutura do HUGV/Ebserh finalizaram o período de instalação e teste do equipamento. Com a nova usina, o hospital terá disponíveis até 30 metros cúbicos de oxigênio por hora, quantitativo capaz de atender a demanda atual da unidade.

A empresa White Martins tem contrato vigente de fornecimento de oxigênio para o HUGV/Ebserh e optou por instalar, sem custos para o hospital, uma usina de produção de oxigênio, temporariamente, até que possa assegurar o fornecimento regular.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Getúlio Vargas faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vejam também

Relatório de acompanhamento das ações do Programa Reuni

Clique aqui para baixar relatorio REUNI …