Home Universidades Federais UFAL discute parcerias com Prefeitura de Maceió

UFAL discute parcerias com Prefeitura de Maceió

0
0

 

Reunião foi na Secretaria de Desenvolvimento Territorial também tratou de contrapartidas do município

Durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Territorial de Maceió (Sedet), realizada na quinta-feira (28), o reitor Josealdo Tonholo tratou de futuras parcerias com a Prefeitura. Outro ponto de pauta envolveu questões relacionadas à contrapartida do terreno cedido pela Universidade Federal de Alagoas para construção da Vila Olímpica do Município e da Unidade Docente Assistencial (UDA) Professor Gilberto de Macedo, localizadas no final do Campus A.C. Simões.

Tonholo e o assessor de seu Gabinete, professor Edson Bento, conversaram com o secretário da Sedet, Pedro Vieira. Eles discutiram também sobre futuras parcerias que envolvem planejamento urbano dos territórios do Município de Maceió e questões relacionadas à capacitação, que está em fase de planejamento pela Sedet.

De acordo com o reitor, a Ufal e a Prefeitura de Maceió estabeleceram em contrato que a cessão do terreno onde está instalada a Vila Olímpica implica na contrapartida para limpeza e manutenção das ruas do Campus A.C. Simões. “O problema é que esse contrato não estava sendo cumprido por parte do Município”, revelou Tonholo.

O reitor lembrou que o secretário Pedro Vieira também é professor da Ufal, do Instituto de Química e Biotecnologia, e sobre isso declarou: “É um orgulho muito grande para a Universidade ter quadros competentes à disposição da gestão do município. A Ufal, neste momento, tem dois dos seus docentes ocupando pastas na Prefeitura de Maceió, professor Pedro Vieira, na Sedet, e professor Elder Maia, na Educação”.

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Universidades Federais

Deixe uma resposta

Vejam também

Universidade Federal carioca desenvolve jalecos impermeáveis contra Covid

A equipe liderada pela cirurgiã-dentista e professora titular de Periodontia da Universida…