Andifes trata sobre desenvolvimento e soluções de tecnologia nas Universidades Federais em seminário

Na próxima quinta-feira (6), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) recebe o subsecretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) do Ministério da Educação, André Henrique dos Santos Castro, o diretor da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Nelson Simões, o coordenador-geral do Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES (CGTIC), Luciano Gonda, e o especialista em internet e tecnologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Nelson Pretto, para tratar sobre desenvolvimento e soluções de tecnologia e comunicação nas universidades federais. O seminário será virtual, das 9h às 12h.

É certo que as tecnologias da informação e comunicação (TICs) já estão consolidadas como ferramentas em todas as atividades da vida moderna, assim como o uso delas pode democratizar o acesso a serviços, inclusive públicos, e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Portanto, nos próximos anos a capacidade de armazenamento, segurança, transmissão e o tratamento sistêmico de dados serão condição de existência de organizações que lidam com informações em big data.

Dessa forma, o objetivo do seminário é debater sobre como as organizações mais consolidadas em TICs, o poder público e as universidades estão lidando com essa questão estratégica e como essa transição pode ser otimizada nas diversas esferas sociais.

Participe!

Data: 06 de maio de 2021

Horário: 09h às 12h

Local: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/andifes

Assista ao seminário na íntegra: