Andifes anuncia vencedores do Prêmio Andifes de Jornalismo 2020

Ana Paula Lisboa e Mariana Tokarnia são as vencedoras do Prêmio Andifes de Jornalismo 2020, nas categorias Ensino Superior e Educação Básica, respectivamente.

A reportagem “Faculdades abrem as portas para a terceira idade”, assinada por Ana Paula Lisboa e publicada pelo Correio Braziliense, narra a iniciativa de instituições de ensino superior do Distrito Federal que oferecem serviços gratuitos para idosos com o objetivo de promover o bem-estar físico, psíquico e emocional.

Já na matéria “Escola pública atua para prevenir depressão e automutilação”, Mariana Tokarnia apresenta, por meio do site da Agência Brasil (EBC), um programa iniciado a partir da experiência de uma adolescente para ajudar estudantes na superação de questões emocionais por meio da terapia e de aulas de dança, artesanato e teatro.

Sobre o Prêmio Andifes de Jornalismo

O Prêmio Andifes de Jornalismo tem abrangência nacional e, em vinte anos, premiou diversos jornalistas, autores de matérias sobre as mais variadas pautas, regionalizadas ou de caráter universal, envolvendo a educação em vários níveis, apontando avanços e desafios. A Andifes valoriza o trabalho da imprensa livre e responsável e, por meio do concurso, incentiva a participação da mídia nacional em produções de pautas que destaquem projetos, apontem caminhos e proponham mudanças positivas para o ensino do Brasil.

Parabéns às vencedoras do Prêmio Andifes de Jornalismo 2020!