Nelson Sass é nomeado reitor da Unifesp

Em decreto do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi nomeado reitor da Unifesp o professor Nelson Sass, indicado pela comunidade acadêmica como primeiro nome na lista tríplice enviada ao Ministério da Educação. O ato foi publicado no Diário Oficial da União, na seção 2, página 1, desta terça-feira (4).

A chapa vencedora da consulta pública e eleita pelo Conselho Universitário da Unifesp, composta pelo professor Nelson Sass, como reitor, e pela professora Raiane Patrícia Severino Assumpção, como vice-reitora, exercerá o mandato por quatro anos.

Currículo: vice-reitor eleito da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para período 2017-2021. Livre-Docente (2009) pela Unifesp. Professor associado do Departamento de Obstetrícia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Responsável pelo Setor de Hipertensão Arterial e Nefropatias na Gravidez. Atua na assistência, graduação médica, extensão e pós graduação. Orientador do Programa de Pós-graduação em Obstetrícia com linhas de pesquisa relacionadas às síndromes hipertensivas, nefropatias e transplante renal. Foi coordenador do Programa de Pós-graduação Obstetrícia da Unifesp de 2010-2017. Diretor de Pesquisa da FAP (Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo) de 2014-2017. Foi coordenador didático, assistencial, científico e supervisor da Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha (Secretaria da Saúde do Município de São Paulo) de 1996-2019. Professor adjunto e coordenador do Internato de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade de Mogi das Cruzes desde 2007. É editor dos livros Hipertensão Arterial e Nefropatias na Gravidez (Guanabara-Koogan 2006) e OBSTETRÍCIA (Grupo GEN, 2013). É o representante do Brasil no International Council da International Society for the Study of Hypertension in Pregnancy (ISSHP).