Home Andifes Nelson Sass é nomeado reitor da Unifesp

Nelson Sass é nomeado reitor da Unifesp

0
0

Em decreto do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi nomeado reitor da Unifesp o professor Nelson Sass, indicado pela comunidade acadêmica como primeiro nome na lista tríplice enviada ao Ministério da Educação. O ato foi publicado no Diário Oficial da União, na seção 2, página 1, desta terça-feira (4).

A chapa vencedora da consulta pública e eleita pelo Conselho Universitário da Unifesp, composta pelo professor Nelson Sass, como reitor, e pela professora Raiane Patrícia Severino Assumpção, como vice-reitora, exercerá o mandato por quatro anos.

Currículo: vice-reitor eleito da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para período 2017-2021. Livre-Docente (2009) pela Unifesp. Professor associado do Departamento de Obstetrícia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Responsável pelo Setor de Hipertensão Arterial e Nefropatias na Gravidez. Atua na assistência, graduação médica, extensão e pós graduação. Orientador do Programa de Pós-graduação em Obstetrícia com linhas de pesquisa relacionadas às síndromes hipertensivas, nefropatias e transplante renal. Foi coordenador do Programa de Pós-graduação Obstetrícia da Unifesp de 2010-2017. Diretor de Pesquisa da FAP (Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo) de 2014-2017. Foi coordenador didático, assistencial, científico e supervisor da Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha (Secretaria da Saúde do Município de São Paulo) de 1996-2019. Professor adjunto e coordenador do Internato de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade de Mogi das Cruzes desde 2007. É editor dos livros Hipertensão Arterial e Nefropatias na Gravidez (Guanabara-Koogan 2006) e OBSTETRÍCIA (Grupo GEN, 2013). É o representante do Brasil no International Council da International Society for the Study of Hypertension in Pregnancy (ISSHP).

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Andifes

Deixe uma resposta

Vejam também

Um encontro entre Estado, Governo e Universidade – Por Gustavo Balduino

Essa trilogia busca, pelos olhos e nos limites desse observador, interpretar politicamente…