UNIR – Colóquios online debatem gestão urbana e preservação ambiental

Em continuidade à programação da Agenda de Colóquios 2021 do Laboratório de Geografia e Planejamento Ambiental da UNIR, acontece nesta quarta-feira (19) o segundo encontro da temporada, que terá sete no total. O evento é totalmente online, gratuito e as reuniões são realizadas sempre às quartas-feiras, das 16h às 18h, por meio do google meeting. Para participar das sessões, os interessados devem enviar uma solicitação de inscrição para o e-mail dorisval@unir.br.

De acordo com o professor doutor Dorisvalder Dias Nunes, um dos organizadores e mediadores do evento, o objetivo é realizar um debate aprofundado sobre os temas propostos na Agenda, do ponto de vista da ciência produzida em cada área, e ao mesmo tempo discutir teoria, conceito, método e aplicações possíveis para resolução de problemas amazônicos.

Hoje, serão debatidos dois temas, ambos com mediação do professor doutor Dorisvalder Dias Nunes. No primeiro colóquio, “Gestão Urbana e o direito à cidade: Geodesign e espaço hostil”, os expositores discutirão a implementação do programa Minha casa minha vida na cidade de Porto Velho sob a ótica do direito à cidade; e apresentarão um modelo de gestão territorial integrada para a área urbana de Porto Velho.

O segundo colóquio desta quarta-feira, denominado “Chuva simulada e perda potencial de solos”, abordará a perda de potencial de solos ocasionada pelas chuvas em biomas do cerrado e de floresta ombrófila.

A Agenda de Colóquios 2021 é uma realização do Laboratório de Geografia e Planejamento Ambiental, com apoio dos grupos de pesquisa GEOPLAM, BIOCLAM, GEOHIDAM e BIOExp, todos da UNIR.

A coordenação do evento informa que haverá certificação e a carga horária será definida de acordo com a participação nos colóquios, cada um com duas horas. Dessa forma, o participante poderá receber certificado de duas horas, se participar de apenas um colóquio, até 14 horas, caso participe de todas as sessões.

Programação
O período de realização do evento é de 12 de maio a 30 de junho de 2021, sempre às quartas-feiras. Confira a programação completa e os respectivos temas dos próximos colóquios.