UFPE promoverá live sobre arte, negritude e resistência hoje

Beth d’Oxum, do Coco de Umbigada, e Auvaneide Carvalho, arte-educadora do Neimfa, serão as convidadas responsáveis pela conversa

O Laboratório de Educação das Relações Étnico Raciais (Laberer) e a Biblioteca Setorial do Centro de Educação, através do projeto de Extensão Memória e Presença Viva de Autorias Negras, convida para a live “Arte, Negritude, Identidade e Resistência”. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (27), a partir das 19h30, com transmissão simultânea pelo YouTube e Google Meet. É recomendado que os interessados realizem inscrição prévia no link.

Beth d’Oxum, do Coco de Umbigada, e Auvaneide Carvalho, arte-educadora do Neimfa, serão as convidadas responsáveis pela conversa, enquanto a mediação ficará a cargo de Leonam Monteiro e Tulane Souza Pedrosa. Além das lives e de momentos de estudos, uma das ações do projeto é a exposição física e virtual “Autoria Negra na Construção do Conhecimento”.

O projeto tem como objetivo promover visibilidade para personalidades negras que produziram trabalhos com subsídios para a educação das relações étnico-raciais.

Mais informações labererufpe@gmail.com