UFMG – Nova edição do Simpósio “Mitos e Verdades” Sobre a Covid-19 democratiza conhecimento científico

A Faculdade de Medicina da UFMG promove o 2º Simpósio “Mitos e Verdades” Sobre a Covid-19 no dia 24 de junho, das 18h às 22h. A programação inclui temas como a retomada das atividades presenciais de ensino, os critérios de escolha para uso efetivo de máscaras, vacinas e medicamentos, entre outros. As atividades são voltadas para o público em geral, independente de formação na área da saúde.

Assim como em sua primeira edição, o Simpósio surge da demanda pelo diálogo sobre evidências científicas com a sociedade. “O objetivo foi traduzir as melhores evidências que já temos, com linguagem acessível e abrangente”, afirma a professora do Departamento de Pediatria e uma das coordenadoras do evento, Cristiane Dias.

Na programação estão as principais dúvidas que persistem entre a população e que surgiram na primeira edição do evento. Atualizações recentes sobre uso de máscaras, vacinação de grávidas, produção de anticorpos, efetividade e segurança de vacinas, entre outros, são algumas das novidades.

Clique aqui para se inscrever.

Palestrantes do 2º Simpósio “Mitos e Verdades” Sobre a Covid-19

O evento completa os debates após três dias do 2º Congresso Brasileiro de Evidências Clínicas na Covid-19. “Esperamos contribuir para as pessoas entenderem melhor os conceitos e adotar as medidas de prevenção, como uso de máscaras adequadas, distanciamento social, ventilação de ambientes, higienização de mãos e adesão à vacina. Isso faz a diferença e são as medidas realmente eficazes que vão trazer benefícios para nossa comunidade como um todo”, enfatiza Cristiane.

“A UFMG também é responsável por levar essa discussão para população, como uma atividade de extensão”

A transmissão será feita pelo canal do Youtube da Faculdade de Medicina da UFMG. Inscreva-se para acompanhar esse e outros eventos.

A iniciativa conta com parceria do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM- Regional Minas Gerais). O certificado de participação pontua em processos seletivos de especialidades médicas, como residências.

Ainda dá tempo de se inscrever no 2º Congresso Brasileiro de Evidências Clínicas na Covid-19. As atividades são voltadas para gestores, profissionais de saúde, estudantes e comunidade acadêmica. Clique aqui para se inscrever. Confira como foi a abertura: Começa o 2º Congresso Brasileiro de Evidências Clínicas na Covid-19.