UFTM estabelece parceria com prefeitura de Uberaba no enfrentamento da Covid-19

A partir do dia 26 de julho, o curso de graduação em Fisioterapia da UFTM, por meio de atividades de estágio, irá apoiar o município nas ações de enfrentamento da Covid-19. Serão 28 alunos e 6 docentes da Instituição colaborando com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba em diferentes frentes de atendimento, como no apoio nos drives de vacinação; no atendimento na Unidade Regional de Saúde Lineu.

Miziara, que receberá pacientes pós-covid; no auxílio na Secretaria de Saúde junto ao Setor de Vigilância Epidemiológica, colaborando com a análise de dados; e também promovendo atividades de ginástica laboral para os servidores de diferentes setores da secretaria.

Além das ações de apoio ao município, de acordo com a coordenadora substituta do curso e coordenadora de estágio, professora Luciane Aparecida Pascucci Sande de Souza, nos estágios que já ocorrem no Centro de Reabilitação Prof. Dr. Fausto da Cunha Oliveira da UFTM, instalado no Bairro Abadia, estão sendo atendidos pacientes pós-covid encaminhados pelo SUS.

“Nos estágios no Centro de Reabilitação estamos acompanhando esses pacientes encaminhados de vários hospitais via SUS. Os pacientes são encaminhados para as especialidades de acordo com as sequelas apresentadas”, acrescentou a professora.