Unifesspa promoverá a palestra Autorregulação da Aprendizagem no mês de Julho

Com o objetivo trazer reflexões sobre o processo de ensino- aprendizagem e visando contribuir para potencialização do aprendizado no ambiente acadêmico, a Pró Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) por meio do Departamento de Apoio Psicossociopedagógico (DAPSI) da Unifesspa convida toda a comunidade acadêmica para a palestra “Autorregulação da Aprendizagem.

Segundo Socorro Mariano, diretora da DAPSI, “É preciso criar condições que favoreçam o fortalecimento de competências autorregulatórias, o Corpo Docente deve ser envolvido diretamente nesse processo. E os estudantes precisam assimilar e desenvolver regulações em sua aprendizagem com esforço e persistência, refletir sobre aspectos sociais e pessoais relacionados aos processos de aprender e autoavaliativos”.

Ministrada pela Professora Doutora Soely Aparecida Jorge Polydoro, a palestra pretende envolver professores, técnicos e estudantes em um espaço de diálogo, aprendizado e troca de conhecimento à cerca da autorregulação da aprendizagem, a qual tem se demostrado muito significativa nos processos de ensino aprendizagem. A palestra ocorrerá de forma online, transmissão pelo canal da Unifesspa, na data de 01 de julho de 2021, às 08:30, inscrições pelo SigEventos até 30 de junho.