Home Uncategorized UFPB – Exposição A(mar) alerta para descarte de lixo em ambientes marinhos

UFPB – Exposição A(mar) alerta para descarte de lixo em ambientes marinhos

0
0

Mostra vai até o dia 31 deste mês e é parte de projeto de extensão da UFPB.

Está aberta a exposição fotográfica A(mar), promovida pelo projeto de extensão Mares sem plástico, do Departamento de Química da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A mostra, que vai ocorrer presencialmente até o dia 31 de julho, no restaurante Buckminster, em João Pessoa, tem o objetivo de conscientizar a população sobre o impacto do descarte de resíduos sólidos em ambientes marinhos e costeiros. A entrada é gratuita.

As 36 imagens, de autoria dos fotógrafos André Medeiros, de Recife (PE) e Aryelli Fernandes, de João Pessoa, registram esse impacto para o meio ambiente e algumas ações do projeto nas praias da capital paraibana.

Todas as fotografias estarão à venda e a renda será destinada para subsidiar o próprio Mares sem Plástico. A exposição já está ocorrendo no formato online, pelo Instagram @amar.expo, desde o mês passado.

De acordo com a idealizadora da mostra e coordenadora do projeto de extensão, a Profa. Cláudia de Oliveira, desde 2019, ano em que foi iniciado, o Mares sem Plástico já retirou do ambiente marinho e costeiro aproximadamente meia tonelada de resíduos, por meio de mutirões de limpeza nas praias de João Pessoa.

Além disso, são realizadas diversas ações de educação ambiental para alertar sobre a influência das ações de cada cidadão para a preservação das espécies da flora e da fauna que compõem o ecossistema aquático.

O projeto envolve uma equipe de 16 integrantes, entre docentes e estudantes de graduação e de pós-graduação dos Centros de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), de Ciências da Saúde (CCS) e de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR).

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Uncategorized

Deixe uma resposta

Vejam também

Duas novas plantas são descobertas por pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia

Do gênero Microlicia, espécies foram encontradas em Uberlândia, Uberaba, na região central…