UFAL e Prefeitura de Maceió discutem projetos para capacitação em turismo e esporte

Secretária de Turismo e vice-prefeito se reuniramcom o reitor Josealdo Tonholo

Estabelecer parcerias e desenvolver projetos conjuntos entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). Este foi o objetivo de uma reunião realizada nesta sexta-feira (2) entre o reitor Josealdo Tonholo, a secretária Patrícia Mourão e o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa.

Na pauta do encontro, projetos para a oferta de atividade de capacitação para a área de turismo e iniciativas voltadas ao esporte e à formação de atletas na capital alagoana. Entre os tópicos, a discussão sobre a criação de um projeto direcionado à formação de uma escola nacional de turismo, com cursos via educação a distância (EaD).

“Vamos aperfeiçoar estas parcerias e avançar rumo a projetos de cooperação entre a Ufal e o município de Maceió. A visita do vice-prefeito Ronaldo Lessa e da secretária Patrícia Mourão foi um importante passo para a Universidade aprofundar sua parceria com o município e fomentar diversas ações no campo da educação em turismo e esporte”, afirmou o reitor Josealdo Tonholo.

“Queremos a Ufal cada vez mais parceria da Prefeitura de Maceió. O prefeito JHC acredita e aposta nesta parceria, assim como eu também aposto e estou empenhado em promover esta cooperação. Podemos ofertar várias atividades de capacitação para trabalhadores do turismo e para a comunidade devotada às atividades esportivas. Vamos na Prefeitura, ao lado da Ufal, trabalhar para a concretização de projetos voltados a beneficiar os maceioenses”, disse o vice-prefeito Ronaldo Lessa.

Já para a secretária Patrícia Mourão, “o aporte de conhecimentos que a Ufal pode trazer para estas atividades, em colaboração com a Prefeitura, será muito importante para atendermos demandas antigas de qualificação e disseminação de conteúdos em apoio ao nosso turismo. Vamos unir esforços e atuar, juntos, em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, destacou.

A reunião foi acompanhada pelo pró-reitor de Extensão, Clayton Santos, pelo coordenador da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância, José Geraldo Ribeiro, pelo assessor do gabinete do reitor, Théo Fortes, pela secretária-adjunta de turismo de Maceió, Josi Mendes, e por docentes e técnicos da Ufal.