Participe do Dia Nacional da Ciência

Em 8 de julho, Dia Nacional da Ciência, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino (Andifes) incentiva a reflexão sobre algo que tem uma influência tamanha em nossa vida cotidiana a ponto de ser difícil imaginar como seria o mundo atual sem a sua contribuição.

Muito se falou em ciência desde o início da pandemia. Mas, mais do que a criação de vacinas em tempo recorde, é preciso compreender que a ciência e os cientistas têm um papel fundamental em qualquer sociedade, em qualquer tempo, e o resultado da pesquisa científica está presente em nossas vidas muito mais do que imaginamos.

Por isso, conclamamos a comunidade científica brasileira a celebrar essa importante data e manifestar de alguma forma a importância da valorização da ciência e da pesquisa para o Brasil e para os brasileiros.

A Andifes comemora essa data reconhecendo o papel essencial das universidades federais para a ciência brasileira, oportunidade em que cumprimenta os cientistas pela atividade fundamental que exercem.

A Andifes valoriza a ciência brasileira!