Home Na Mídia UFC deve ampliar serviços de saúde à população após aquisição de novo edifício

UFC deve ampliar serviços de saúde à população após aquisição de novo edifício

Comentários desativados em UFC deve ampliar serviços de saúde à população após aquisição de novo edifício
0

Ação acontece após doação de antigo prédio da Superintendência Regional do Trabalho no Ceará à Universidade. Complexo Hospitalar da UFC poderá ter mais espaços livres para prestar serviços de saúde.

O superintendente da SPU, coronel Vandesvaldo Carvalho, e o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, assinam o termo de cessão de uso do edifício. (Foto: Viktor Braga/UFC)

Visando liberar e ampliar os espaços no Complexo Hospitalar Universitário para atividades de ensino e assistência à saúde da população, a Universidade Federal do Ceará (UFC) recebe um incremento em seu patrimônio físico: a doação do antigo prédio da Superintendência Regional do Trabalho no Ceará (SRT). Essa aquisição vai possibilitar a estruturação de um centro cirúrgico oftalmológico e o aumento da capacidade de realização de procedimentos de alta complexidade cirúrgica no Complexo Hospitalar da UFC, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e situado no Campus do Porangabuçu.

O local deve servir para abrigar as atividades administrativas, assistenciais e arquivísticas do Complexo Hospitalar da UFC. Dessa forma, o Complexo Hospitalar Universitário poderá ter mais espaços livres para prestar serviços de saúde à população.

A aquisição é resultado de articulações entre o Gabinete do Reitor e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU). A administração superior da Universidade fez uma visita institucional ao novo prédio, um edifício de quatro andares, na tarde da última terça-feira, 13, localizado na rua 24 de Maio, 178.

O edifício que sediava a SRT estava fechado há três anos e soma cerca de 3 mil m² de área construída. A modificação deve transformar o edifício em um centro administrativo das atividades da UFC/Ebserh.

Conforme a diretora administrativa do Complexo Hospitalar, Eugenie Neri, no local, devem funcionar os setores de atendimento ocupacional e saúde do trabalhador, o Ambulatório do Servidor e algumas triagens de pesquisa com atendimento à população.

“Tudo o que puder ser transferido de administração para cá traremos. Assim, serão liberados espaços no Complexo Hospitalar e poderemos criar um centro cirúrgico oftalmológico para desafogar o nosso centro cirúrgico, o que permitirá tanto um incremento no número de cirurgias de alta complexidade no próprio prédio do hospital quanto a ampliação do atendimento oftalmológico”, explicou Eugenie Neri.

O reitor da UFC, prof. Cândido Albuquerque, afirmou que o imóvel representa não só o crescimento do patrimônio físico, mas também da qualidade do trabalho prestado à sociedade. “Para muitos cidadãos de Fortaleza e do Interior, o Complexo Hospitalar é a única opção, seu ponto de apoio. Assumimos a responsabilidade de fazer com que esse prédio venha contribuir para aliviar a dor de muitas pessoas”, afirmou o reitor.

Fonte: Jornal O Povo

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Na Mídia
Comentários estão fechados.

Vejam também

MS quer promover ações de equidade em saúde em parceria com universidades

Chamamento da pasta pretende selecionar soluções tecnocientíficas, com foco em Atributos d…