Home Universidades Federais UFMS abre inscrições abertas para curso de extensão em Gerontologia

UFMS abre inscrições abertas para curso de extensão em Gerontologia

0
0

Até 7 de maio, profissionais da saúde interessados no cuidado à pessoa idosa, assim como estudantes da graduação e pós-graduação da UFMS e de outras instituições de ensino podem participar do curso de extensão em Gerontologia.

“O curso é uma ação do eixo de formação e aperfeiçoamento profissional do programa institucional de extensão Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi). O objetivo primário deste curso é atender a necessidade de complementação do processo de ensino-aprendizagem de questões relativas ao envelhecimento humano por meio de uma abordagem que seja multiprofissional, sensibilizando estudantes e profissionais sobre a importância do delineamento de intervenções que sejam realizadas de forma interprofissional, colaborativa e harmoniosa. Assim, buscamos aumentar a qualidade do cuidado à pessoa idosa”, explica a professora responsável pelo curso Camila Guimarães Polisel.

As inscrições podem ser feitas aqui. O curso é gratuito e conta com certificação. Todo o curso será realizado em formato remoto, com aulas ministradas pela plataforma Google Meet e materiais de estudo e atividades disponibilizados através do ambiente virtual de aprendizagem da UFMS – AVA. De acordo com a professora, a carga horária semanal será de quatro horas. Os encontros serão realizados às segundas-feiras, das 17h às 19h. Outras duas horas semanais serão destinadas para a realização de atividades complementares. A previsão de início é 10 de maio, com término previsto para 19 de julho. As vagas são limitadas.

Para garantir o certificado, o participante deve ter pelo menos 75% de presença, alcançar nota igual ou superior a 7,0 na avaliação escrita e apresentar o seminário proposto. “Serão abordados temas variados, que envolvem não apenas o envelhecimento biológico, mas outros relacionados às políticas públicas, gerontotecnologia, internacionalidade, divulgação científica entre outros. Sintam-se convidados a participar do curso que foi planejado com muito cuidado e carinho por toda a equipe”, destaca a professora Camila.

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Universidades Federais
Comentários estão fechados.

Vejam também

Universidade fica inviável – Por Denise Pires de Carvalho e Carlos Frederico Leão Rocha

A pandemia da Covid-19 revelou a importância da ciência no enfrentamento de questões de ri…