UFCSPA lança evento para desmistificar a amamentação

As inscrições podem ser realizadas no SiEx UFCSPA até dia 3 de agosto.

O projeto de extensão ‘Falando em Amamentação’ promove nos dias 2 e 3 de agosto, o evento online “Desmistificando a amamentação”. O momento tem como objetivo oportunizar discussões interdisciplinares sobre o tema para a comunidade interna e externa da UFCSPA, em alusão à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que ocorre sempre na primeira semana de agosto.

A realização conta com a colaboração de nove projetos de extensão e um PID, todos da universidade, abordando uma visão abrangente sobre a amamentação pelos profissionais da área da saúde. Os projetos parceiros são: Aprendendo sobre Vírus e Vacinas; Cuidando da Farmácia Caseira; Brincando com a Linguagem; Trabalhando com as recomendações da OMS para a garantia de uma experiência positiva de parto em um hospital de ensino de Porto Alegre-RS; Mulheres em Ação; Promoção do desenvolvimento neuropsicomotor em crianças de 0 a 24 meses de idade atendidas em creches municipais e conveniadas da Zona Norte de Porto Alegre, RS; Grupo de combate ao tabagismo: promoção da qualidade de vida e prevenção de saúde; Fissuras Lábio-palatinas; e o Programa de Iniciação à Docência VídeoAudio.

As inscrições podem ser realizadas no SiEx UFCSPA, até o dia 3 de agosto. O evento será transmitido pelo canal do projeto Falando em Amamentação no Youtube. O link será enviado aos inscritos nas datas do evento. As atividades ocorrerão entre 19h e 21h30min.