CEFET-RJ promove Workshop Inteligência Artificial e Meteorologia

Estão abertas as inscrições para o “Workshop Inteligência Artificial e Meteorologia – caminhos para uso de I.A. no aprimoramento da previsão de chuvas fortes na cidade do Rio de Janeiro”. O evento será realizado on-line pela plataforma Zoom, nos dias 5 e 6 de agosto, das 9h às 13h. A iniciativa é direcionada a estudantes e profissionais da área e haverá entrega de certificado aos participantes, emitido pela equipe do Centro de Operações Rio.

O evento é um dos produtos da parceria do Cefet/RJ, do Centro de Operações Rio (COR) e do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), que, desde março, desenvolve modelos computacionais de previsão do tempo específicos para o Rio de janeiro. A iniciativa tem o apoio do Alerta Rio (equipe de meteorologia da Prefeitura) e da Fundação GEO-RIO.

De acordo com Eduardo Bezerra, coordenador do projeto pelo Cefet/RJ, a ideia do workshop é divulgar os primeiros resultados obtidos pela equipe e conhecer o trabalho de outros grupos (da indústria e da academia) que realizam projetos similares ou complementares a esse. Na programação, estão previstas palestras de integrantes de várias instituições envolvidas com o tema, como a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal Fluminense (UFF), a NASA e a FAPERJ.

Para se inscrever e conferir a programação do workshop, acesse: http://cor.rio/WorkshopIA.

Clique e conheça mais sobre o projeto.