Andifes apresenta nova diretoria e trata pautas prioritárias para as universidades federais com SESu

Na tarde dessa quarta-feira (4), o presidente recém-eleito da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), reitor Marcus David (UFJF), e o secretário executivo, Gustavo Balduino, se reuniram com o secretário de Educação Superior (SESu), Wagner Vilas Boas de Souza, e com o secretário-adjunto da SESu, Eduardo Gomes Salgado, para apresentarem a nova diretoria e tratarem sobre pautas prioritárias para as universidades federais nesse segundo semestre.

De acordo com o presidente Marcus David, a reunião foi bastante propositiva. “Nós apresentamos os reitores e a reitora que compõem a nova diretoria e destacamos a união da Andifes em torno dos propósitos comuns das universidades federais brasileiras”, detalhou.

Marcus David retomou pautas prioritárias para o ensino superior público que já vinham sendo tratadas entre a Andifes e a SESu. “Discutimos as nossas preocupações mais urgentes, como a questão orçamentária de 2021 e 2022, e os desafios para a retomada de atividades presenciais. Tivemos, como sempre, uma ótima recepção por parte do secretário, com uma conversa muito positiva, oportunidade em que reafirmamos a importância de mantermos o diálogo sempre aberto para tratarmos das pautas importantes para as universidades federais e para a educação de forma geral”, destacou.

Ao parabenizar a gestão do reitor Edward Madureira (UFG) e cumprimentar a nova diretoria, o secretário Wagner reafirmou a importância do canal direto entre a SESu e a Andifes para tratar dos interesses das universidades federais. “É fundamental mantermos essa interlocução, razão pela qual as portas da SESu estão sempre abertas para os reitores e para a Andifes”, afirmou.