Unifap realiza I Congresso Internacional de Educação, Tecnologia e Sociedade

O Congresso será de 04 a 08 de outubro de 2021 de forma virtual por meio da plataforma Google Meet.

A comissão de organização do I Congresso Internacional de Educação, Tecnologia e Sociedade: Conectar torna pública as orientações gerais de submissão e apresentação de trabalhos para o evento, que será realizado de 04 a 08 de outubro de 2021, na modalidade online, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O objetivo do Congresso é apresentar à comunidade científica e a comunidade externa, as pesquisas desenvolvidas no âmbito da linha de pesquisa ‘Educação tecnológica e Sociedade’ do Promestre/FAE/UFMG. Serão ofertadas diversas atividades formativas como palestras nacionais e internacionais, minicursos e mesas redondas.

Os trabalhos devem possuir os seguintes eixos temáticos: Tecnologias digitais nos processos de ensino e aprendizagem; Educação a Distância; Docência online/virtual; Formação de professores mediados pelas tecnologias.

Inscrições para submissões de trabalhos

Serão aceitos trabalhos na categoria resultado de pesquisa, que devem ser submetidos como resumos expandidos.

Para a categoria “resultados de pesquisa” considera-se:

– Relato de experiência;

– Revisão de literatura;

– Pesquisa empírica.

Critérios

– Os trabalhos submetidos não poderão ter sido publicados e nem estar sendo avaliados para publicações em revistas acadêmicas;

– Os arquivos devem ser submetidos sem identificação de autores e da instituição de vínculo, garantindo a avaliação às cegas pelos pares. O texto deve ser salvo sem identificação dos autores e qualquer informação do software utilizado para edição do texto que identifique o/a autor/a deve ser removido;

– Cada autor poderá submeter até três trabalhos;

– A autoria de cada trabalho é limitada a até 3 autores no total;

– Os trabalhos devem indicar o eixo temático de acordo com o item 4 do edital;

– Os autores serão responsáveis pela revisão linguística do texto, assim como o atendimento às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os trabalhos aprovados e classificados, serão apresentados no formato síncrono, por meio de mesas redondas online. Os trabalhos aprovados e não classificados, serão postados no site do congresso.

Sobre o evento

O I Congresso Internacional de Educação, Tecnologia e Sociedade, é uma ação do projeto de extensão “Tecnologia, Educação e Sociedade”. Expressa o conjunto de reflexões, publicações e investigações relacionadas ao Grupo de Pesquisa “Mediação das tecnologias digitais nos espaços educacionais e no desenvolvimento profissional de professores”.

Dúvidas pelo e-mail: submissao.educatics@gmail.com

Acesse o Edital