Home Andifes Cograd e CGTIC realizam visita técnica à UFRN

Cograd e CGTIC realizam visita técnica à UFRN

0
0

Durante todo o dia, nesta quarta e quinta-feira (1º e 2/9), representantes do Colégio de Pró-reitores de Graduação das IFES (COGRAD) e do Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES (CGTIC), órgãos assessores da Andifes, estão realizando visita técnica à Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O objetivo é a troca de informações acerca dos processos e sistemas de informação e comunicação utilizados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e a implantação do sistema do Diploma Digital nas universidades federais.

De acordo com a coordenadora do Cograd, professora Socorro Lima, a ideia da visita técnica surgiu a partir da necessidade de subsidiar melhorias no Sistema de Seleção Unificada (SISU). “Pensamos em conhecer a UFRN pelo potencial no desenvolvimento de sistemas e pela amplitude dos sistemas integrados. Está sendo uma experiência muito proveitosa, por meio da qual estamos tendo a oportunidade de compreender como o Sisu é operacionalizado na prática”, detalhou.

Durante a recepção aos visitantes, o reitor Daniel Diniz ressaltou a importância dos temas que estão sendo discutidos. “Ficamos felizes em contribuir para otimizar e disponibilizar informações sobre esses sistemas integrados que têm sido amplamente utilizados pelas universidades públicas”, celebrou.

Além do Cograd e do CGTIC, a equipe da visita técnica é composta por diretores e coordenadores da diretoria de Políticas e Programas de Graduação (DIPES) da Secretaria de Educação Superior (SESU) do MEC.

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Andifes

Deixe uma resposta

Vejam também

Duas novas plantas são descobertas por pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia

Do gênero Microlicia, espécies foram encontradas em Uberlândia, Uberaba, na região central…