UFSC realiza curso sobre práticas alimentares para pessoas com Diabetes Mellitus

Estão abertas até 17 de setembro as inscrições para o curso on-line Habilidades manuais para o cuidado em saúde na condição do Diabetes Mellitus. Voltada a pessoas que possuem diabetes (preferencialmente acima de 50 anos) e seus cuidadores, bem como a jovens e/ou estudantes que tenham proximidade com algum portador da doença, a atividade é gratuita e ocorre de 14 de setembro a 21 de outubro pelo Moodle Grupos. Os interessados podem se inscrever neste link.

O objetivo geral do curso é promover melhores práticas alimentares para pessoas com Diabetes Mellitus. A proposta envolve a apresentação de práticas saudáveis, alimentos que auxiliam no controle glicêmico e aspectos relevantes para a escolha e o preparo de refeições. Também serão discutidas as potencialidades, dificuldades e estratégias para melhorar as práticas alimentares. Os participantes terão direito a certificado de 20 horas.

A ação faz parte do programa Diabetes mellitus: prevenir, tratar e reabilitar, contemplado no edital nº 3/2021/Proex de apoio aos programas vinculados ao Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti).