Home Universidades Federais UFSC realiza curso sobre práticas alimentares para pessoas com Diabetes Mellitus

UFSC realiza curso sobre práticas alimentares para pessoas com Diabetes Mellitus

0
0

Estão abertas até 17 de setembro as inscrições para o curso on-line Habilidades manuais para o cuidado em saúde na condição do Diabetes Mellitus. Voltada a pessoas que possuem diabetes (preferencialmente acima de 50 anos) e seus cuidadores, bem como a jovens e/ou estudantes que tenham proximidade com algum portador da doença, a atividade é gratuita e ocorre de 14 de setembro a 21 de outubro pelo Moodle Grupos. Os interessados podem se inscrever neste link.

O objetivo geral do curso é promover melhores práticas alimentares para pessoas com Diabetes Mellitus. A proposta envolve a apresentação de práticas saudáveis, alimentos que auxiliam no controle glicêmico e aspectos relevantes para a escolha e o preparo de refeições. Também serão discutidas as potencialidades, dificuldades e estratégias para melhorar as práticas alimentares. Os participantes terão direito a certificado de 20 horas.

A ação faz parte do programa Diabetes mellitus: prevenir, tratar e reabilitar, contemplado no edital nº 3/2021/Proex de apoio aos programas vinculados ao Núcleo de Estudos da Terceira Idade (Neti).

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Universidades Federais

Deixe uma resposta

Vejam também

Duas novas plantas são descobertas por pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia

Do gênero Microlicia, espécies foram encontradas em Uberlândia, Uberaba, na região central…