Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Concurso Audiovisual da Andifes

Os estudantes das instituições federais de ensino superior associadas à Andifes podem fazer suas inscrições na terceira edição do Concurso Audiovisual da Andifes, coordenada pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom).

Com o tema “Universidade: Conhecimento e Cidadania”, o concurso tem como objetivo incentivar a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo o fortalecimento das Universidades Federais por meio de perspectivas diferentes e criativas.

Assim como nas edições anteriores, os vídeos devem ter cerca de um minuto e podem ser enviados por estudantes de qualquer estado da Federação e do Distrito Federal, desde que matriculados em uma das instituições federais de ensino superior associadas à Andifes. A técnica para criação do vídeo é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de animação, filtros especiais, entre outros.

Serão premiados os três primeiros colocados, que concorrem a prêmios oferecidos que variam entre R$ 1.000 e R$ 3.000. A terceira edição do Concurso Audiovisual da Andifes foi lançada no último dia do encontro anual do Cogecom, realizado em 30 de setembro.

Para a diretora do Cogecom, professora Rose Mara Pinheiro, a iniciativa é muito importante para ressaltar a força das universidades, por meio do olhar do estudante, promovendo a interação com as diversas regiões e alcançando toda a comunidade universitária e a sociedade. “É uma oportunidade para os estudantes mostrarem toda a criatividade para enfatizar as várias frentes e realizações das instituições”, disse.

Acesse o Regulamento do 3º Concurso Audiovisual da Andifes
Acesse a ficha de inscrição
Acesse o modelo de autorização de uso de imagem