UFCA – Campanha arrecada alimentos, brinquedos e livros para crianças até 31 de outubro

A campanha “UFCA Solidária” – instituída em 2020 pela Universidade Federal do Cariri para arrecadação de alimentos para doação a famílias carentes da região do Cariri cearense – agora está arrecadando alimentos, brinquedos, roupas e livros infantis, pela ocasião do Dia das Crianças, celebrado anualmente em 12 de outubro.

Os materiais arrecadados serão doados a famílias assistidas pelo Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC), em Barbalha. Atualmente, a instituição atende 54 crianças e também oferece assistência às suas famílias. Dessa forma, as doações podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2021, nos campi da UFCA (Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo), nos dias úteis, das 8h às 17h.

Segue em anexo um áudio em que o professor Marcelo Bezerra fala sobre a campanha “UFCA Solidária”.

De acordo com Aretuza Tenório, gestora da Ouvidoria Geral da UFCA e uma das idealizadoras do “UFCA Solidária”, a ação de outubro não é permanente, mas há planos de retomar as arrecadações em dezembro, em razão das celebrações de fim de ano. Aretuza destacou ainda que, diferente do que ocorreu no UFCA Solidária em 2020, a ação deste mês não recebe doações financeiras.

Além de Aretuza, está à frente da campanha o docente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFCA), Marcelo Bezerra.

Campanha UFCA Solidária
A campanha “UFCA Solidária” surgiu dentro das ações elencadas pelo Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 da UFCA (Cieco-19) e teve vigência entre os meses de abril e dezembro de 2020. O projeto arrecadou 541 cestas básicas de alimentos, que foram doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de covid-19. No total, foram distribuídos 5.951 kg de alimentos em bairros, localidades e instituições dos municípios do Crato, de Juazeiro do Norte, de Barbalha e de Brejo Santo.

Serviço
Campanha “UFCA Solidária” – Doação de brinquedos, livros infantis, roupas e alimentos

Onde: Campi da UFCA

  • Juazeiro do Norte (avenida Tenente Raimundo Rocha, 1639 – Cidade Universitária);
  • Crato (rua Ícaro de Sousa Moreira, 126 – Muriti);
  • Barbalha (rua Divino Salvador, 284 – Alto do Rosário);
  • Brejo Santo (rua Olegário Emídio de Araújo, s/n – Centro).

Quando: até 31 de outubro de 2021

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Outras informações: (88) 3221.9485 (WhatsApp Ouvidoria UFCA)
ouvidoria@ufca.edu.br