UFCG – Conferência Internacional de Micro-ondas e Optoeletrônica será de 24 a 27 de outubro

Evento conta com a cooperação da UFCG, UFC e do IFCe

De 24 a 27 de outubro será realizada, de forma totalmente virtual, a 19ª Conferência Internacional de Micro-ondas e Optoeletrônica (International Microwave and Optoelectronics Conference – IMOC), considerado o maior evento na área de micro-ondas no mundo.

Promovida pela Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO) e pela Sociedade de Teoria e Técnicas de Microondas do IEEE (IEEE Microwave Theory and Techniques Society – MTT-S), a conferência conta com a cooperação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Federal do Ceará (IFCe).

O objetivo é fornecer um fórum internacional e interdisciplinar para o compartilhamento de experiências e discussão sobre o estado da arte de tópicos como rádio, micro-ondas, fotônica, óptica e eletromagnética aplicada, entre outros.

“Será uma boa oportunidade para superar distâncias físicas, estreitar fronteiras profissionais e mudar experiências profissionais”, adianta o professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica da UFCG, Glauco Fontgalland, que preside o evento.

“Haverá um dia inteiro dedicado a workshops e demonstrações do setor, bem como atividades como Jovens Profissionais e Mulheres em Micro-ondas. Além disso, os artigos apresentados serão publicados no IEEEXplore. Aqueles com pontuação elevada serão convidados a enviar uma versão estendida para revistas revisadas por pares”, observou.

O evento conta com 500 trabalhos do mundo inteiro e a participação de importantes empresas internacionais.

Confira aqui a programação do evento.