UFCG irá construir Complexo Administrativo

Projeto orçado em R$25 milhões foi selecionado pelos parlamentares paraibanos

A construção do complexo administrativo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está entre os 15 projetos contemplados pelos congressistas paraibanos com emendas parlamentares de bancada.

O reitor Antônio Fernandes – que esteve ontem, em Brasília, defendendo a proposta – falou entusiasmado sobre a conquista, classificando-a como “um presente de 20 anos do povo paraibano à instituição, por meio dos seus representantes no Congresso Nacional”.

A “nova reitoria” agregará as instâncias administrativas, facilitando o atendimento público, proporcionando maior acessibilidade e agilizando a gestão administrativo-acadêmica, reduzindo o tempo para as “soluções presenciais”.

A edificação oportunizará a criação de outros espaços acadêmicos, com o aproveitamento das atuais instalações das pró-reitorias, secretarias, assessorias e comissões. “Termos novas salas de aulas, laboratórios e cursos”, adiantou, o reitor.

A expectativa se volta ao anúncio – na próxima terça-feira, dia 16 – do valor destinado para o início da obra, orçada em R$ 25 milhões.

Antônio Fernandes também destacou a escolha do projeto de duplicação da BR-230, rumo ao Sertão, como outra conquista para a UFCG. “Podemos dizer que ganhamos outra reitoria, a itinerante, facilitando a interação com os campi de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras”, disse.