UFMA realiza III Latin American Workshop on Computational Neuroscience em dezembro

Ocorrerá entre os dias 8 e 10 de dezembro deste ano o III Latin American Workshop on Computational Neuroscience (LAWCN). O evento será realizado em formato híbrido, em que presencialmente será realizado no auditório da Cidade Universitária da UFMA. O evento tem como público alvo estudantes de graduação dos cursos de medicina, farmácia, biologia, psicologia, educação física, engenharia elétrica, ciência da computação, engenharia da computação, matemática, física e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, além de alunos de pós-graduação dessas áreas e profissionais.

O LAWCN tem objetivo de conectar os profissionais de diferentes formações que realizam trabalhos interdisciplinares voltados para compreender melhor o cérebro. Segundo o presidente do evento, Paulo Rogério de Almeida Ribeiro, o o Latin American Workshop trará os mais recentes conhecimentos na área e proporcionará a reunião de pesquisadores da neurociência computacional da América Latina.

Ele destacou os quatro principais tópicos do evento são a Neurociência Computacional, que permite simular computacionalmente o cérebro; a Neurociência de modo geral, por englobar todas as áreas da neurociência; a Neuroengenharia, por ajudar na construção de novos dispositivos para epilepsia, reabilitação motora, Parkinson, entre outros; e a Inteligência Artificial, por estar muito conectada com os demais temas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de dezembro, em que mais informações podem ser encontradas no site do Workshop.

Confira a programação completa.