UFRA lança Programa Conecta e V SIMPOAGRO em dezembro

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) promoverá, nos dias 01 e 02 de dezembro de 2021, evento para lançamento do Programa “UFRA Conecta: Cadeias Produtivas e Sustentabilidade”. O evento será realizado no auditório do Ed. Metropolitan Tower e transmitido simultaneamente através do canal do Youtube da UFRA.
Durante a programação também será realizado o “V Simpósio de Agrobiodiversidade da Amazônia: Pesquisa e Empreendedorismo (SimpoAgro)”, do Programa de Pós-Graduação em Agronomia.

Sobre o Programa UFRA Conecta:
O objetivo do Programa é proporcionar a geração e o desenvolvimento de pesquisas básicas e avançadas por meio de método científico, conectando a universidade com instituições públicas, privadas e do terceiro setor das cadeias produtivas da Amazônia. O projeto tem por finalidade conectar parceiros e startups, com foco nas diversas áreas do conhecimento, de forma inclusiva e sustentável, como agronegócio, bioeconomia, mineração, recursos hídricos entre outras.
O Programa UFRA Conecta busca integrar universidade-governo-empresa, modelo que já é reconhecido internacionalmente para desenvolver a inovação de forma contínua. Essa interação, conhecida como “tríplice hélice”, envolve a geração e transmissão de conhecimentos por parte da universidade, o processo de produção através das empresas, e o apoio e benefícios que poderão ser proporcionados pelo Estado. As empresas apresentam suas lacunas para o avanço em seus sistemas de produção e a universidade entra com os conhecimentos científicos, através dos docentes, discentes e técnico-administrativos envolvidos. As parcerias serão firmadas através de protocolos de intenções, acordos de cooperação e contratos.

Podem participar:
– Discentes de graduação e pós-graduação da UFRA que tenham interesse na execução do projeto e que aceitem os termos de adesão ao Programa.
– Instituições públicas, privadas e terceiro setor para firmar as parcerias com a UFRA

Informações através do e-mail: conecta.ufra@gmail.com

Sobre o V SIMPOAGRO:
“O Simpósio de Agrobiodiversidade da Amazônia: Pesquisa e Empreendedorismo (SIMPOAGRO)” acontece anualmente e é o maior simpósio de pesquisa, inovação e empreendedorismo em agronegócios da Amazônia. Tem como objetivo aproximar o conhecimento científico das demandas de mercado das principais cadeias produtivas agropecuárias regionais.
O Simpósio, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Ufra, nesta edição será realizado no formato híbrido. Alguns palestrantes irão participar através de plataformas digitais, sendo que o público participará de forma 100% presencial.
Podem participar do SIMPOAGRO alunos de graduação, pós-graduação, profissionais e empresas (área de ciências agrárias e agronegócio).

Serão apenas 100 vagas/inscrições.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse aqui.

PROGRAMAÇÃO DOS EVENTOS AQUI