UFRR realiza palestra sobre tecnologia e inovação na agroindústria nesta terça no CAF

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Roraima (CCA/UFRR) realizará uma palestra sobre tecnologia e inovação na agroindústria nesta terça-feira (14). O evento acontecerá presencialmente no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), às 19h.

A palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo Mauricio Nicocelli Netto, proprietário da Monagri Consultoria e da Luve Carbon. Para os acadêmicos que comparecem ao evento, será emitido certificado de hora complementar.

Conforme o professor do curso de Agronomia, Alessandro Fortunato, a palestra agregará conhecimento aos produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, zootecnistas e estudantes de ciências agrárias.

“Os agricultores brasileiros se mostram cada vez mais ávidos pelas tecnologias digitais no campo, conhecem seus benefícios e sabem da importância de digitalizar a propriedade. Apesar dos avanços, há ainda alguns desafios que dificultam a máxima popularização da agricultura digital no Brasil. Então, a difusão do assunto é de extrema importância para todos os envolvidos nesse ambiente”, informou.