Home Universidades Federais Unilab – Projeto de extensão IntegraSamba abre inscrições para oficinas de percussão, técnica vocal e presença corporal

Unilab – Projeto de extensão IntegraSamba abre inscrições para oficinas de percussão, técnica vocal e presença corporal

0
0

O projeto de extensão IntegraSamba está com inscrições abertas para oficinas de percussão, técnica vocal e presença corporal, a serem realizadas a partir de fevereiro de 2022. Para participar, os(as) interessados(as) deverão preencher e enviar formulário eletrônico, que encontra-se neste link. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para integrantes das comunidades de Redenção (CE) e acadêmica da Unilab (servidores docentes e técnico-administrativos; discentes internacionais e brasileiros). No caso de o número de inscrições superar as vagas existentes, o critério de desempate será a motivação apresentada nas respostas do formulário. Ao final do semestre, será disponibilizado certificado de 30 horas às/aos participantes que comparecerem em até 70% dos encontros.

As oficinas acontecerão a partir de 4 de fevereiro, quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, das 10h às 12h, na Garagem Cultural, em Redenção- CE (endereço será repassado individualmente aos participantes) e ministradas pelos próprios integrantes do grupo. O objetivo é divulgar a cultura do samba, ensinando conceitos básicos dos toques de instrumentos de percussão como surdo, tantan, pandeiro e tamborim, e também socializar técnicas de voz e presença cênica para coletivos, utilizadas por grupo em apresentações musicais ou outras manifestações artísticas.

O Integrasamba é um projeto vinculado à Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab) – desde janeiro de 2021 sob coordenação do professor Marcos Dias Coelho (Instituto de Humanidades – IH) -, que promove atividades artísticas, sobretudo musicais, embaladas pelo toque dos tambores ao ritmo do samba.

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Universidades Federais

Deixe uma resposta

Vejam também

Andifes entrega propostas das universidades federais ao pré-candidato à Presidência da República Luís Inácio Lula da Silva

O documento será entregue a todos os presidenciáveis. A Andifes, como interlocutora das un…