Unilab – Projeto de extensão IntegraSamba abre inscrições para oficinas de percussão, técnica vocal e presença corporal

O projeto de extensão IntegraSamba está com inscrições abertas para oficinas de percussão, técnica vocal e presença corporal, a serem realizadas a partir de fevereiro de 2022. Para participar, os(as) interessados(as) deverão preencher e enviar formulário eletrônico, que encontra-se neste link. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para integrantes das comunidades de Redenção (CE) e acadêmica da Unilab (servidores docentes e técnico-administrativos; discentes internacionais e brasileiros). No caso de o número de inscrições superar as vagas existentes, o critério de desempate será a motivação apresentada nas respostas do formulário. Ao final do semestre, será disponibilizado certificado de 30 horas às/aos participantes que comparecerem em até 70% dos encontros.

As oficinas acontecerão a partir de 4 de fevereiro, quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, das 10h às 12h, na Garagem Cultural, em Redenção- CE (endereço será repassado individualmente aos participantes) e ministradas pelos próprios integrantes do grupo. O objetivo é divulgar a cultura do samba, ensinando conceitos básicos dos toques de instrumentos de percussão como surdo, tantan, pandeiro e tamborim, e também socializar técnicas de voz e presença cênica para coletivos, utilizadas por grupo em apresentações musicais ou outras manifestações artísticas.

O Integrasamba é um projeto vinculado à Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab) – desde janeiro de 2021 sob coordenação do professor Marcos Dias Coelho (Instituto de Humanidades – IH) -, que promove atividades artísticas, sobretudo musicais, embaladas pelo toque dos tambores ao ritmo do samba.