Home Universidades Federais UFCA lança nova edição da Revista “EntreAções: diálogos em Extensão”

UFCA lança nova edição da Revista “EntreAções: diálogos em Extensão”

0
0

A Universidade Federal do Cariri lançou, na terça-feira, 25 de janeiro de 2022, a última edição da revista “EntreAções: diálogos em Extensão”. Com trabalhos escritos em português e em espanhol, a publicação traz quatro artigos, três relatos de experiências e uma entrevista exclusiva com Marta Cecília Lucci, coordenadora da Rede de Editores de Revistas de Extensão Universitária (Redreu), vinculada à Associação de Universidades do Grupo Montevideo. A Associação reúne 35 revistas de Extensão universitária, de dez países.

A EntreAções é uma publicação da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA), de periodicidade semestral, que tem por objetivos promover a interação entre academia e sociedade, por meio de publicações de artigos, relatos de Extensão e entrevistas nas mais diversas áreas do conhecimento. A primeira edição foi publicada em julho de 2020.

As submissões à EntreAções ocorrem em fluxo contínuo (ao longo de todo o ano). Extensionistas de qualquer instituição de Ensino Superior (sejam professores ou estudantes, dentro ou fora do território nacional) podem escrever para a publicação.

Um dos destaques da revista é a experiência de realização de atividades socioprodutivas e ações de extensão da UFCA junto aos agricultores do Assentamento 10 de Abril, no município do Crato. Assinado por Selton Sobral, Eduardo Nascimento e Janailton Coutinho, o artigo apresenta como foi a vivência dos extensionistas do PET UFCA/Agronomia na comunidade rural.

Além da contribuição de extensionistas da UFCA, a nova edição da EntreAções traz trabalhos de extensionistas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), do Instituto Federal Sudeste MG – Campus Barbacena e do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) – Campus Santo Augusto (RS). A publicação também contém um manuscrito internacional, assinado por extensionistas da Universidad Nacional del Litoral, sobre a experiência de economia social e solidária da Feira de Produção Monte Vera, localizada na periferia de Santa Fé, na Argentina.

Foto de Capa
Com a tradição de valorizar o trabalho autoral de fotógrafos da região do Cariri, a EntreAções traz em sua capa uma imagem do “Projeto Infâncias” do fotógrafo Samuel Macedo, um dos novos talentos formados pela Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri. A Fundação Casa Grande é uma organização não- governamental, cultural e filantrópica localizada no município de Nova Olinda.

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais em Universidades Federais

Deixe uma resposta

Vejam também

Andifes entrega propostas das universidades federais ao pré-candidato à Presidência da República Luís Inácio Lula da Silva

O documento será entregue a todos os presidenciáveis. A Andifes, como interlocutora das un…