UFGD mantém bandeira verde e aulas presenciais iniciando em 1º de fevereiro

O Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (CEPEC/UFGD) votou em manter a bandeira verde do Regime Acadêmico Emergencial por Modalidades e Fases (RAEMF). Na prática, isso significa que na volta às aulas, a partir do dia 01 de fevereiro, a UFGD vai adotar a modalidade de ensino presencial, conforme o próprio CEPEC já havia votado em novembro de 2021.

Conforme o RAEMF, na fase verde fica determinado o ensino presencial, sem previsão de ensino remoto. No entanto, diante do aumento de casos de contaminação de Covid-19 devido à variante ômicron, os conselheiros entenderam que será necessário abrir exceções. Assim, o RAEMF será alterado para possibilitar que professores e alunos com comorbidades possam realizar atividades de ensino remoto, garantindo sua segurança.

Além da alteração no RAEMF, o CEPEC formou uma comissão visando regulamentar o desenvolvimento das atividades que poderão ser realizadas na modalidade não presencial, bem como outras ações a serem tomadas pela Instituição, necessárias para mitigar a disseminação e o contágio pelo vírus SARS-CoV-2.

O CEPEC se reunirá mais uma vez, na próxima quarta-feira, para discutir a proposta que será encaminhada pela comissão.